Diretora do Imip ministra palestra para alunos do curso de Gestão Hospitalar

Por Carolina Oliveira e Gabriela Almeida

Na noite do último dia 2, a Unicap recebeu a diretora do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (Imip), Ana Kelly Araújo, que conduziu uma palestra sobre Administração Hospitalar. A gestora, que atua no Hospital Dom Helder, unidade que fica no Cabo de Santo Agostinho, esclareceu alguns conceitos para um público composto por alunos e professores do curso superior tecnológico em Gestão Hospitalar. O encontro aconteceu na sala 611 do bloco B da Católica.

Compromisso, integridade, colaboração, organização. Esses são alguns dos atributos necessários para se tornar um bom administrador hospitalar, segundo a palestrante. O momento, que contou com a presença do Dr. Américo Ernesto, médico e professor da Unicap, levou também aos estudantes um pouco da dinâmica administrativa do Imip. A coordenadora do curso, professora Conceição Silveira, relatou: “No semestre passado, houve uma palestra com a gestora hospitalar do Hospital Esperança, Drª Iracema Cavalcanti Costa. O tempo do curso é muito curto, e trata-se de um programa muito teórico. Por isso, optamos por convidar um gestor hospitalar a cada semestre para aproximar os alunos do ambiente de trabalho”.

Ao final da palestra, os estudantes puderam tirar dúvidas e debater sobre o assunto exposto.