Diretor do CCS vai participar de reality show sobre ações em São Paulo

Com informações da reportagem da Revista Exame

O diretor do Centro de Ciências Sociais, Prof. Dr. Silas Pacheco, vai participar de um reality show sobre Ações. O programa Money Master é uma realização da corretora Ativa Investimentos e será exibido no Youtube entre os próximos dias 4 e 8 de fevereiro. Neste período, seis duplas formadas por um trader e um estagiário receberão 50 mil reais cada para operar na Bolsa. As duplas irão comprar e vender ações e receber desafios. Silas fará dupla com o aluno Ronaldo Teles de Melo Carvalho, do curso de administração da UFPE, que faz parte de um grupo de estudos que se encontra semanalmente na Unicap.

“A gente se reúne toda quarta-feira para falar a respeito de mercado e estudar e botar em prática a negociação em títulos. Aí o Ronaldo teve a ideia de se inscrever. Gravamos vídeos e fomos selecionados”, conta Silas.

Ronaldo e Silas

A cada dia, a dupla com a pior performance será eliminada. Na grande final, a pontuação das duas duplas finalistas zera e elas vão operar com 50 mil reais novamente. Ganha quem conseguir rentabilizar mais. O reality show será gravado entre 4 e 8 de fevereiro, durante as oito horas diárias de pregão, no escritório da Ativa Investimentos, em São Paulo. O programa terá 30 minutos e será editado para ir ao ar.

“Vamos aproveitar este momento em que a Bolsa está super movimentada  para mostrar como funciona o mercado de ações na emoção. Ver alguém operando é uma forma diferente de ter educação financeira”, diz Rebeca Nevares, sócia e gerente comercial da Ativa Investimentos e apresentadora do reality show.

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000), graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo – USP (1991), Silas Pacheco também é professor dos MBAs em Finanças e Controladoria e em Investimentos em Ações e Mercado de Capitais; além de lecionar a disciplina de Gestão Financeira para os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Economia da Unicap.

O trader vencedor ganhará uma viagem de uma semana para Nova York, com direito a um acompanhante. Além disso, também receberá um ano de gratuidade no pacote de corretagem da corretora e seis meses de plataforma profissional para trader, a ProfitChart Pro. Já o ajudante poderá estagiar na Ativa Investimentos.