Diretor do CCJ ministra disciplina do programa de Pós-graduação da UFPA

Professor Jayme Benvenuto

O diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Católica de Pernambuco, professor Jayme Benvenuto, se encontra na cidade de Belém, no Pará, para ministrar a disciplina de “Teoria dos Direitos Humanos” no programa de Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O professor ainda vai participar de uma reunião para planejar as atividades dos próximos quatro anos do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD), uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que tem como tema “Repercussões das Decisões do Sistema Interamericano de Direitos Humanos no Âmbito Brasileiro”.

O PROCAD feito entre a Unicap, UFPA e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) apóia a prática de ensino e pesquisa, permitindo o intercâmbio de professores e alunos das três instituições. Entre as atividades previstas para o segundo semestre deste ano está um seminário sobre “Pesquisa Empírica em Direito” a se realizar na Católica.