Dia Mundial da Água será comemorado nesta quinta-feira na Católica com debate às 18h30

O Dia Mundial da Água será celebrado no próximo sábado (22), mas o Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Católica de Pernambuco e o Instituto Humanitas Unicap vão comemorar nesta quinta-feira (20) com debate, às 18h30,  no auditório  G1 da Unicap. O tema será  “Conexão Água-Energia”.

Água e energia estão intimamente ligadas. Essa interdependência está no cerne do que é conhecido como o “Conexão Água-Energia”. Energia tem diferentes formas, e a água é crucial para produzir, transportar e utilizar todas as formas de energia em algum grau, e essas atividades têm diferentes impactos sobre os recursos hídricos. A demanda crescente na produção de biocombustíveis também tem criado uma demanda crescente sobre os recursos hídricos.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e não exige inscrição prévia.