Destaque na 10° Semana de Integração, I Feira de Estágios da Unicap termina com grande número de visitantes

A primeira edição da Feira de Estágios Unicap chegou ao fim nesta quinta-feira (25)  e trouxe um saldo positivo para a Universidade, alunos e interessados em conseguir oportunidades em grandes empresas. Ao todo foram instalados 12 estandes de empresas renomadas nacionalmente como a Petrobras e agências de estágio como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), além de  mais de 3 mil oportunidades de estágio e trainee. A feira foi uma iniciativa da Católica em parceria com a empresa Armazém das Ideias e teve organização do coordenador geral de Estágios da Unicap, professor Hélio Lima, que fez um balanço do evento.

“A feira superou minhas expectativas, sobretudo pelo retorno dado pelos alunos desta Universidade e de outras instituições de ensino. Eles compraram a ideia, estiveram presentes durante todos esses três dias, tanto nos estandes, buscando informações, como nas palestras . A mídia também teve um papel fundamental, além da equipe da Assecom que interagiu todo esse tempo”, destacou o professor Hélio Lima.

A estimativa de público para a feira era de cerca de 10 mil pessoas. Dentre os 12 expositores estavam a Transamérica, que oferece estágios na área de comunicação, Coca-Cola, Ernest e Young Terco, C.E.S.A.R, CI, Top Oportunidades, SH, KPMG, IEL, Delloite e a mais procurada de todas, a Petrobras. De acordo com o administrador da Petrobras, Rogério Rosado, a grande procura dos alunos se dá principalmente pelo nome que a marca tem no mercado. Além disso, o Complexo de Suape e suas obras estão impulsionando a economia local, o que contribui com a marca da empresa, que recentemente foi escolhida pela 5° vez consecutiva em primeiro lugar como a marca dos jovens universitários, em pesquisa realizada pela Cia de Talentos e TNS.

Muitos jovens foram em busca da sua primeira oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Havia vagas para diversas áreas: engenharia, comunicação, direito, administração, entre várias outras. A coordenadora do estande do IEL, empresa que busca inserir os alunos de ensino médio, técnico e superior, para atuar no mercado, afirma que a proposta do evento em promover esses contatos é muito interessante. Por isso, a demanda de público foi alta, principalmente entre universitários.

As estudantes de curso técnico Kethuly Vasconcelos e Eclei Firmino explicam o  motivo de estarem presentes no evento. “Como a gente ainda não ingressou em um curso superior. Nós viemos em busca de informações das principais especializações que precisamos adquirir, para no futuro estarmos qualificadas para o mercado de trabalho”, destacaram as jovens.