Designer da Assessoria de Comunicação da Católica vence concurso FPNC

JAVA ARAUJO

O ilustrador Java Araújo, designer da Assessoria de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco, venceu o Festival Pernambucano Nação Cultural (FPNC), promovido pela Fundarpe – Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco. A peça vencedora foi o pôster “Gravatá: terra de festa e cultura” e irá representar a próxima parada do FPNC em uma edição especial da 16ª Festa da Estação, no Agraste pernambucano. O trabalho foi selecionado no Concurso de Pôster promovido pelo FPNC que escolhe a identidade visual de cada etapa contribuindo para o fomento e para a democratização do setor.

12-11-14-cartaz-02-JAVA-ARAUJOSegundo o Portal da Cultura Pernambucana (cultura.pe.gov.br) que divulgou o resultado do concurso, Java Araújo buscou inspiração nos formatos das tradicionais casas e chalés da charmosa cidade de Gravatá que abre espaço para a diversidade cultural pernambucana durante os dias do FPNC. A ilustração do brincante foi desenvolvida com influência no cubismo. “O personagem aparece tocando seu bumbo alegre para brincar e convidar as pessoas para participar do festival”, completa o vencedor desta etapa, que vai receber uma premiação no valor de R$ 2,5 mil.