Cursos do Centro de Ciências e Tecnologia da Unicap são destaque no Ranking da Folha de S. Paulo

Os cursos ligados ao Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) obtiveram ótimos resultados quando comparados aos cursos da área oferecidos por outras instituições de ensino superior do Estado. É o que revela o Ranking Universitário da Folha (RUF). A avaliação é feita pelo jornal Folha de São Paulo e envolve 195 universidades públicas e privadas do país e leva em conta indicadores de pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

A graduação em Engenharia Ambiental ficou em primeiro lugar. As Licenciaturas em Física, Química e os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Química obtiveram a segunda colocação. A graduação em Ciência da Computação ficou com o terceiro lugar numa amostra de 20 instituições, estando atrás somente da UFPE e UPE. Já a Licenciatura em Matemática conquistou o quarto lugar entre dez instituições avaliadas, só ficando atrás da UFPE, UFRPE e UPE.
O RUF avalia anualmente 40 cursos de universidades, centros universitários e faculdades com maior número de ingressantes no país (Censo do Ensino Superior 2015) com base em dados nacionais e internacionais e em duas pesquisas de opinião do Datafolha em dois aspectos (ensino e mercado). O ranking completo pode ser visto pelo site http://ruf.folha.uol.com.br/2017 .