Cursos de Fotografia e Serviço Social promovem oficina

foto: Renata Victor

Uma parceria entre os cursos de Fotografia e Serviço Social da Unicap resultou na realização de oficina fotográfica para integrantes do Grupo de Estudo em Raça, Gênero e Políticas Públicas. As aulas, ministradas pela coordenadora do curso de Fotografia, Renata Victor, ocorreram nos dias 24 e 27 de setembro e 1º de outubro.

Através da oficina, alunos do curso de Serviço Social aprenderam na prática e, também, na teoria como tirar fotos de qualidade, com um olhar mais artístico. As técnicas vão servir de base para montarem uma exposição em homenagem ao Dia da Consciência Negra, que acontece em 20 de novembro.

A professora de Serviço Social  e uma das organizadoras da oficina, Valdenice Raimundo, falou da função da fotografia na tradução de um fato. “Nós poderíamos convidar fotógrafos para fazer as fotos, mas queríamos considerar os nossos olhares no processo. Nós somos da Ciência Social e as fotos devem passar esse olhar do assistente social.”

foto: Adelson Alves

Outro ponto positivo do projeto foi a troca de conhecimento. “Este tipo de oficina promove a interação entre os cursos e nós esperamos que os alunos possam utilizar o aprendizado na vivência acadêmica”, destacou Renata.

One Comment