Cursos de comunicação de Católica são premiados no Expocom

No último final de semana, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) foi vencedora em quatro categorias no prêmio destinado aos melhores produtos laboratoriais desenvolvidos por alunos de graduação em Comunicação. A premiação aconteceu no Expocom Nordeste, realizado entre 15 e 17 de junho, em Maceió.

O jornal O Berro, do curso de Jornalismo, foi vencedor como o melhor jornal laboratório da região Nordeste. Dessa forma, o trabalho realizado pelos alunos que pagam a disciplina Jornal Laboratório, ministrada pelos professores Marcelo Abreu e Fabíola Mendonça, concorre automaticamente para a etapa nacional, a realizar-se durante o Intercom, que a Unicap sediará em setembro. Na ocasião, também estarão presentes os vencedores das regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste.

Para o coordenador do curso de Jornalismo, Alexandre Figueirôa, “este prêmio muito nos orgulha, pois é o coroamento de uma intensa campanha do nosso curso para que o jornal laboratório O Berro cumpra os seus objetivos pedagógicos de proporcionar aos alunos uma atividade digna de reconhecimento”, afirmou.

O curso de Publicidade e Propaganda, por sua vez, venceu em três das nove categorias existentes. São elas: Filme Publicitário, Outdoor e Mídia Alternativa. Sendo, portanto, o curso mais premiado do Nordeste na área. No total, a Universidade Católica disputou com trabalhos de quase 100 cursos de Comunicação do Nordeste.