Cursos da área de Saúde debatem a Doença de Parkinson

A Campanha Nacional de Conscientização sobre a Doença de Parkinson promoveu, com apoio dos cursos da área de Saúda da Unicap, uma palestra a respeito do assunto. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (18), no auditório G1. A palestra intitulada Doença de Parkinson: quadro clínico, diagnóstico e tratamento medicamentoso foi proferida pela representante da Sociedade de Neurologia de Pernambuco, Drª Rita de Cássia.

As coordenações dos cursos de Medicina, Fisioterapia e Fonoaudiologia da Católica estiveram presentes. “A principal pauta é falar sobre a doença e o aporte multidisciplinar dessa doença”, disse Drª. Erideise Gurgel, médica otorrinolaringologista e coordenadora do curso de Medicina da Católica.

A coordenadora de Fisioterapia, Profª Cristiana Machado, também falou sobre a importância da discussão para os alunos. “A gente quer mostrar como a fisioterapia pode ajudar os pacientes na reabilitação, na recuperação e na manutenção dessas funções. Passar essas informações para os alunos conhecerem qual o papel da fisioterapia no contexto da reabilitação do paciente com doença de Parkinson é muito importante.” Representantes da Associação Brasileira de Parkinson também estiveram presentes.