Curso no Instituto Cervantes aborda dificuldades na aprendizagem de vocabulário

Neste sábado, o Instituto Cervantes do Realiza mais um curso de aperfeiçoamento para professores de língua estrangeira, com o tema: Aquisição do Léxico na Aula de E/LE. O curso, aberto também para estudantes de letras e público em geral, vai das 14h30 às 17h30 e dá direito a um certificado. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Instituto no valor de R$ 60,00. Estudantes universitários, futuros professores de línguas, sócios de associações de professores e professores da rede pública têm direito a 20% de desconto nos cursos.

Durante as três horas de instrução, as principais dificuldades que o brasileiro enfrenta na aprendizagem do vocabulário em espanhol serão tratadas de um modo prático, com múltiplas propostas de atividades que poderão ser utilizadas tanto em sala de aula como para o estudo autônomo. Também serão incluídos conceitos básicos sobre o léxico, pautas para materiais didáticos que considerem as necessidades de cada aluno e o  uso da Internet como ferramenta para tirar dúvidas e ampliar o conhecimento.

Quem vai ministrar o curso é o professor Juan Manuel García Calvino, assessor técnico docente da Consejería de Educación da Embaixada da Espanha. Calvino é licenciado pelas universidades de Vigo, Nova Lisboa e Santiago de Compostela, além de ter sido professor titular nas escolas oficiais de idiomas de Salamanca e Ourense e professor associado da Faculdade de Turismo de Ourense da Universidade de Vigo.

O Instituto Cervantes fica na Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4535, Derby. Maiores informações através do telefone (81) 3334-0450.

SERVIÇO:

Curso: Aquisição do Léxico na aula de E/LE

Data: 06 de julho de 2013 (sábado)

Lugar: Instituto Cervantes do Recife (Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4535, Derby)

Valor: R$ 60,00 (Estudantes universitários futuros professores de E/LE, sócios de associações de professores e professores da rede pública terão 20% de desconto nos cursos)