Curso de Turismo promove palestra sobre agência de viagens nesta quinta-feira

O curso superior tecnológico de Turismo da Unicap realiza nesta quinta-feira (20) a palestra “Empreendedorismo no Turismo: o caso da agência Mix Tour”. O intuito do evento é despertar nos alunos o interesse pela atividade empreendedora, por meio da apresentação de uma empresa fundada por ex-alunos da Católica.

Recém-formados em Turismo, Homero Monteiro e Cássia Christine realizaram uma viagem para a Inglaterra em 2008, na companhia do amigo Renan Costa, com a finalidade de estudar inglês. Durante o período na Europa, eles amadureceram uma ideia que já era presente nos tempos de faculdade: montar um empreendimento próprio. Homero diz que o curso universitário já dava esse incentivo, para que os alunos criassem suas empresas ou se dedicassem à gerência de outros negócios.

A Mix Tour surgiu com o retorno dos três sócios ao Brasil. Carnavais fora de época, eventos e turismo corporativo são os principais focos do negócio. A palestra na Católica abordará a história da agência e os procedimentos necessários para a abertura de uma empresa. Por isso o evento se destina não só aos estudantes de Turismo, mas também a alunos de outras áreas, com interesse em empreendedorismo.

A palestra “Empreendedorismo no Turismo: o caso da agência Mix Tour” acontece na sala 510 do bloco A da Católica, às 18h30 desta quinta-feira.