Curso de Serviço Social da Unicap premiou os vencedores de concurso de redação

Abertura com a palestra da Profª. Drª Delâine Melo

O curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pernambuco premiou os alunos João Paulo Côrrea de Araújo, do 8º período, e Wanderilza Lurdes de França, do 5º período, pelo concurso de redação realizado durante o primeiro semestre deste ano. O concurso que teve como tema As expressões da questão social e sua relação com as políticas sociais foi idealizado pela professora Valdenice José Raimundo com a finalidade de motivar os alunos a elaborarem artigos científicos e de incentivá-los a enviarem as produções para congressos. Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social, Sandra Carla Pereira de Lima França, a iniciativa contribui para elevar a qualidade textual científica dos alunos e ajuda a habilitá-los na exposição oral, quando for necessário realizar palestras em eventos acadêmicos. Ambos vencedores revelaram que foram surpreendidos com os prêmios, já que não esperavam obterem as melhores colocações.

A vencedora Wanderilza entre as professoras Valdenice e Sandra

Wanderilza afirmou que a redação para ela “representou um desafio, mediante a dificuldade que sente em passar suas ideias ao papel”, contudo serviu de encorajamento para encarar próximos desafios acadêmicos.

O ganhador João e a professora Sandra

João Paulo, por sua vez, admitiu sentir bastante atração pela área acadêmica e que o prêmio o estimulou a ingressar em uma pós-graduação futuramente. O evento ocorreu no dia 9 deste mês e foi aberto com a palestra da Profª Drª Delâine Melo sobre Questão social e políticas sociais, na sala 508, do bloco G, do Centro de Ciências Sociais (CSS) da Unicap.