Curso de Publicidade realiza a 15ª edição do Vitrine

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco promoveu, na manhã desta terça-feira (8), no hall do bloco G da Unicap, a 15ª edição do Vitrine, Feira de Promoção de Vendas. A atividade foi coordenada pela professora Thelma Guerra e executada por alunos do 5º período do curso para a cadeira Promoção e Vendas. “Nós fazemos um planejamento promocional em que os alunos procuram um cliente real no 1º GQ. Eles mesmos fazem todo o planejamento, estudam o cliente e o mercado e traçam objetivos e estratégias promocionais que condizem com a proposta da disciplina. No 2º GQ, eles colocam o planejamento em prática e realizam a feira,” explica a professora Thelma.

ckljlckj
Desafios do estante da Frisabor

O aluno de Publicidade Rogério Rodrigues trabalhou no estande da Biroska do Zéu e elogiou a proposta da feira: “Nós vamos nas empresas conversar com os donos e entregamos o briefing do que vamos precisar. O que estiver dentro das condições deles, é disponibilizado. A experiência é ótima. A feira todo semestre movimenta a Universidade. É muito interessante. Além de darmos publicidade às marcas, trazemos uma interatividade com alunos de outros cursos.”

Entre as marcas oferecidas no evento este ano estavam a Dear Donuts, Delikata, Casa dos Doces, Planeta Bombom, Frisabor, Romeo e Giulietta, Nuts, Lalá Café & Loja Afetiva, Juju Vegan e Biroska do Zéu. Os produtos eram gratuitos, mas o consumidor precisava passar por um pequeno desafio antes de conseguir uma amostra. No estande da Dear Donuts, por exemplo, era preciso tentar a sorte acertando cartas com a mesma figura, enquanto no estande da Delikata, o aluno girava uma roleta e ganhava o prêmio condizente à imagem.

iupgkjg
Estudantes montando seus donuts estande da Dear Donuts

A feira também agradou aos alunos de outros cursos que tiveram a oportunidade de participar da atividade. “Essa feira é sempre muito boa. É uma forma diferente da gente saber o que o mercado oferece, mas de forma mais dinâmica. Participamos de brincadeiras, ganhamos brindes… é uma maneira de divulgar e expor a marca,” explica a estudante de Direito Camila Nascimento.

A aluna Gabriela Vasconcelos estava responsável pelo estande da Planeta Bombom e ficou satisfeita com o resultado do trabalho: “O movimento foi muito bom. Até tivemos que repor alguns produtos que terminaram. Essa experiência, no geral, é muito divertida.”