Curso de Publicidade promove boas-vindas para os novos alunos

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco promoveu, na manhã desta segunda-feira (20), na sala 510 do bloco A, uma programação de boas-vindas para os alunos.

Estiveram presentes quatro profissionais da área: a gerente de negócios e o gerente de Mídia da Ampla Comunicação, Ludmila Marques e Danilo França, respectivamente; o diretor de Criação e a community manager da 42 Comunicação e Conteúdo, Cristiano Souza e Maria Eduarda Gress, respectivamente. Eles que falaram sobre o mercado publicitário e sobre suas experiências e vivências profissionais.

O foco do encontro foram os calouros do curso, que estão dando os primeiros passos na carreira. Eles receberam inúmeros conselhos e dicas que poderão aplicar no âmbito profissional e acadêmico. O curso que está inteiramente relacionado à transmídia, onde tudo se cruza, onde tudo é comunicação, tem como principais etapas para elaboração de um bom trabalho; o foco, uma boa escrita, pensamento, planejamento e atenção, não deixando de lado metas, prazos e cobranças. “É uma nova etapa da vida de vocês, fiquem atentos com a questão da escrita, ela é fundamental”, afirmou Ludmila Marques, funcionária há 17 anos da Ampla Comunicação, e atual  gerente de negócios.

O publicitário está inteiramente ligado com a criatividade e boas ideias para apresentar um bom produto para o seu cliente, e assim avaliar o impacto da propaganda sobre o consumidor. “Uma boa ideia realmente salva o mundo, salva uma agência, faz com que todo trabalho flua”, afirmou Cristiano Souza, diretor de criação.