Curso de Publicidade da Unicap lança campanha para ajudar flagelados da seca

foto 1Para ajudar os pernambucanos flagelados pela pior seca dos últimos 40 anos, os alunos do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco e a Ação da Cidadania lançaram, nesta terça-feira(14), a campanha “Mate a sede de quem tem fome”. A iniciativa tem o intuito de arrecadar alimentos e água, que serão enviados para a população sertaneja.

foto 2No primeiro dia, dezenas de quilos de alimentos não-perecíveis foram deixados no posto de arrecadação, localizado no hall do bloco G da Católica. A ação é fruto de um trabalho que se iniciou na sala de aula pela professora Telma Guerra. Ela pediu que os alunos desenvolvessem campanhas sobre o tema da “seca”, todas passariam por uma banca avaliadora e a melhor seria colocada em prática.

A eleita foi a campanha “Mate a sede de quem tem fome”,  dos estudantes Fernanda Regueira, Tiago Beltrão,mate Iyasaña Moura  e Thaís Lima. Fernanda falou sobre como surgiu a ideia. “O Sertão está passando pela pior seca dos últimos 40 anos, mas não queríamos como imagem de campanha algo  clichê, com pessoas tristes e animais  desnutridos. Pensamos em algo novo, que juntasse elementos essenciais para a vida, como a água e comida”, frisou ela.

Os interessados em contribuir devem entregar os donativos até o dia 16 de maio no posto de coleta, localizado no hall do bloco G da Unicap, das 8h às 21h.