Curso de Publicidade da Católica promove 9ª edição do Publishop

Fotos: Angélica Zenith

“Nem só de agência vive um publicitário”. Esse foi o tema da 9ª edição do Publishop. O encontro, que tem o objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos estudantes sobre o mercado de trabalho, é promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco. O sócio da produtora digital PianoLab e ex-aluno de Publicidade da Unicap, Juliano Ribeiro, foi o convidado do dia e ficou responsável por passar sua experiência profissional para os que compareceram ao evento, que foi realizado na manhã desta terça-feira (13), no auditório G1, localizado no bloco G da Universidade.

O coordenador do curso de Publicidade da Católica, professor Rodrigo Duguay, deu as boas-vindas aos estudantes e destacou a importância dos alunos do 1° ciclo participaram desse momento, que também é de integração. “É importante que todos se envolvam, porque assim os alunos que ainda não estão no ciclo profissional têm a oportunidade de conversar com um profissional da área. Isso faz toda a diferença para a formação de qualquer pessoa”, frisou.

“Temos uma área gigantesca. Não vamos nos prender às agências”. Foi com essa afirmação que Juliano começou o debate. Os principais trabalhos desenvolvidos por sua empresa serviram de exemplos para nortear os futuros publicitários. Sem formalidades, o profissional deixou a palestra com um tom de bate-papo, onde todos que participaram tiveram a chance de perguntar, questionar e debater.

Posso abrir uma empresa ainda no curso de graduação? O mercado de trabalho paga bem nessa área? Com o intuito de esclarecer todas as dúvidas, Juliano traçou também as dificuldades que existem para quem opta por não atuar nas agências de publicidade. “Irão aparecer muitos desafios, por exemplo, a internet não é só tela. Nós sabemos disso, mas nem todos os clientes entendem. Por isso, estamos tentando fazer com que eles apostem no nosso trabalho”, concluiu.

Lugas Augusto, 23, 8° período de Publicidade

Cursando o 8° período do curso de Publicidade da Católica, Lucas Augusto, 23, sempre participa do evento e valoriza a iniciativa da instituição. “Eu tinha muitas dúvidas sobre agência digital e hoje tive a oportunidade de esclarecer meus questionamentos com uma pessoa que trabalha diariamente com isso”, comentou.

Talitha Luna, 19, 3° período de Publicidad

Talitha Luna, 19, que está cursando o 3° período do curso, mal chegou à Universidade, mas já reconhece a importância do encontro. “Nós precisamos exatamente do que aconteceu aqui hoje: ter contato direto com quem já teve as mesmas dúvidas que temos hoje. Um profissional com ideias concretas”.

Durante o “bate-papo”, o professor Duguay aproveitou para divulgar o lançamento do concurso dos 10 anos do curso de Publicidade da Católica. Para participar da seleção basta ser aluno ou ex-aluno da Universidade. A ideia é que os estudantes elaborem uma marca que melhor represente o ano comemorativo do curso. As inscrições podem ser feitas através do site www.omiolo.com.br, onde se encontra também o regulamento.