Curso de Psicologia promove palestra sobre psicologia organizacional

O curso de Psicologia, coordenado pelo professor Ricardo Marques, promoveu mais uma palestra do projeto “Encontros de Psicologia”, desta vez com o tema: Psicologia organizacional e do trabalho e suas contribuições. Para debater sobre o assunto, foram convidadas as psicólogas Branca de Moura Olsen Maia Campelo, gerente regional de capital humano na Globo Nordeste; Florence de Moura Olsen Maia, consultora de RH na Must consultoria,; e Taíse Marques, gerente de pessoas e gestão na empresa Moura Construções.

A professora Carla Medeiros, que foi mediadora do evento, comentou sobre a importância de trazer o tema para os alunos da graduação de Psicologia no sentido de possibilitar conhecimento mais ampliado do fazer profissional. “Nossos alunos precisam, além do que é trabalhado em sala de aula, ouvir de profissionais o que eles têm a dizer sobre a prática profissional deles”, ressaltou. Uma das palestrantes, Taíse Marques, destacou a relevância de um evento como este na universidade. “É superpertinente a gente trazer um viés mais prático para o campo acadêmico, permitindo nessa integração um pouco da prática de mercado e de vivência”, explicou.

Branca de Moura Olsen Maia Campelo deu ênfase à importância do profissional de Psicologia no mercado de trabalho. “O tema é importante para estimular, para eles entenderem as possibilidades de carreira, ver por que caminhos eles podem percorrer, no mercado”, destacou.  Florence de Moura Olsen Maia explicou também sobre o novo entendimento da psicologia organizacional, como uma área que possibilita as outras. “O principal é entender que a Psicologia é uma área sustentável hoje”, completou.