Curso de Jogos Digitais participa das Olimpíadas Criança Cidadã

DSCN5239O curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco recebeu na última sexta-feira (27) alunos de vinte escolas públicas da Região Metropolitana do Recife para uma competição digital nos laboratórios multimídia. O desafio faz parte das Olimpíadas Criança Cidadã, tendo como objetivo a mobilização da comunidade escolar em torno do esporte, possibilitando a promoção da integração social entre as escolas e a comunidade, incentivado uma cultura de saúde corporal e mental como forma de enfrentamento à violência e às drogas.

A iniciativa de integrar os Jogos Digitais como modalidade nas competições partiu da Associação Criança Cidadã – ABCC e da Gerência de Políticas Educacionais em Direitos Humanos, Diversidade e Cidadania da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. Os jogos utilizados na competição foram “As aventuras de Biu Biu” e “Desafios da vida”, desenvolvidos por alunos e professores da Unicap para o Projeto de Enfrentamento ao Crack do Governo do Estado. As competições foram divididas em duas etapas: a primeira, com quatro participantes de cada uma das vinte escolas, e a segunda com os vinte alunos selecionados na primeira etapa, disputando os três primeiros lugares.

As  Olimpíadas Criança Cidadã acontecerão até o dia três 3 de novembro e, além da nova modalidade de  Jogos Digitais, as disputas também ocorrem entre outras nove: Futebol de Campo, Futebol de Salão, Voleibol, Handebol, Basquetebol, Queimado, Atletismo, Xadrez e Dama. Todos os estudantes participantes estão na categoria infantojuvenil, isto é, na faixa etária de 14 a 17 anos. “Entramos na escola com o intuito de fazer com que a violência seja reduzida. Eles adoram as olimpíadas, é um momento em que se dedicam muito para participar. Percebemos como as competições interferem em suas vidas, como é bom o uso de jogos no combate da violência e das drogas”, comentou a técnica educacional da Secretaria da Educação, Elissandra Cunha.

CONFIRA OS VENCEDORES:DSCN5242

1º – Karolayne Mendonça dos Santos (Escola Estadual Monte Verde)

2º – Alison de Oliveira Montenegro (Escola Estadual Monte Verde)

3º – José Fernando da Rocha Ramos (Escola Estadual Monte Verde)