Curso de Fotografia promove palestra para sensibilizar alunos sobre o respeito às pessoas com Síndrome de Down

Foto – Divulgação Mano Down

A coordenação do curso de Fotografia da Unicap promoveu, nesta quinta-feira (19), uma palestra com o tema “Diversidade como fonte de aprendizado”. A programação contou com os palestrantes Prof. Leonardo Gontijo e Dudu do Casaco, ambos do Instituto Mano Down.

Foto – Divulgação Mano Down

Durante a palestra, foi ressaltado que é preciso minimizar a invisibilidade social para que as pessoas com Síndrome de Down tenham liberdade de dirigir a própria vida, e que a sociedade passe a olhar de forma diferente o portador da síndrome.  “O propósito da palestra foi sensibilizar os alunos. Temos que aprender a respeitar as diferenças e perceber que as pessoas portadoras de deficiência têm muito a contribuir em uma sociedade”, frisa a coordenadora do curso, Renata Victor.

Em agosto, será promovido um curso de extensão para os jovens com Síndrome de Down. A iniciativa é das coordenações dos cursos de Fotografia, Jornalismo, Jogos Digitais e Publicidade.