Curso de Fotografia promove o 7º Festival Fotovídeo da Unicap

O curso de Fotografia promover de segunda (19) a quarta (21) o 7º Festival Fotovídeo, que contou com oficinas, leituras de portfólio e mesas-redondas.

As oficinas, realizadas nos turnos da manhã e da tarde, abordaram temáticas como iluminação com flash portátil, produção de conteúdo audiovisual com smartphone, legislação sobre o uso da imagem e muito mais.

Além das atividades, o Festival Fotovídeo também é um espaço onde os alunos podem mostrar o que construíram ao longo do ano. Rodrigo Pires, aluno de Fotografia, diz que o festival é um momento de muito aprendizado, onde é possível buscar muita inspiração. “É uma oportunidade superinteressante de mostrar teu trabalho, é um incentivo para você ir pra frente”, pontuou.

A ideia do festival é criar um espaço de discussão e troca de ideias sobre fotografia, além de mostrar o que está sendo produzido. “Eu acho que a grande beleza desse encontro é o tornar a fotografia um assunto para diversas pautas nesses três dias”, comentou o professor Filipe Falcão.