Curso de Fotografia lança segunda edição da revista UnicaPhoto

Foi lançada às 18h desta terça-feira (15 de abril,) no laboratório de fotografia (Sala 002 Bloco G), a segunda edição da revista do curso deFfotografia da Unicap. A UnicaPhoto é uma revista online sobre fotografia, idealizada pela professora Renata Victor, coordenadora do curso. Publicada semestralmente, reúne material de professores, alunos, ex-alunos e funcionários do curso, além de trazer textos de alguns convidados para tratar do tema central da revista.

Tendo tido uma ótima repercussão em sua primeira edição, a revista tem chamado a atenção dos alunos que se sentem empolgados com a perspectiva de ter seu material publicado na UnicaPhoto. Já nessa segunda edição, a revista conta com o ISSN (organização intergovernamental) que identifica publicações, dessa forma, a colaboração com a revista passa a valer no currículo como publicações, tanto para alunos quanto para professores, ao mesmo tempo em que gera visibilidade para o trabalho de profissionais formados e futuros profissionais.

O lançamento também contou com a premiação do Concurso do Carnaval 2014, que elegeu as melhores fotos dos alunos de Fotografia. Os vencedores do Júri Técnico foram: Paulo Souza (aluno do primeiro módulo) em primeiro lugar, e os alunos do terceiro módulo Tony Santana e José Marcos (em segundo e terceiro lugar, respectivamente).

A segunda edição da UnicaPhoto está disponível no site http://www.unicap.br/unicaphoto/