Curso de Fonoaudiologia promove ação no Quinta em Ritmo de Poesia

IMG_9446O projeto Quinta em Ritmo de Poesia desta tarde (12) teve uma participação especial de alunos e professores do curso de Fonoaudiologia da Católica. Eles se revezaram no palco com os artistas que se apresentaram para dar dicas de saúde. A ação fez parte da Semana de Atenção à Saúde Auditiva e do Dia de Atenção ao Zumbido do Ouvido (11 de novembro).

A coordenadora do curso, professora Maria da Conceição Silveira, fez um alerta para o crescente número de jovens que apresentam problemas na audição. “Eles estão sofreno cada vez mais cedo porque estão muito expostos a fones de ouvido, trios elétricos, sons automotivos e de festas altos”.

IMG_9450A ação teve o apoio do Conselho Regional de Fonoaudiologia (Crefono) e contou com a participação de estudantes do 2º, 4º e 6º períodos do curso de Fonoaudiologia da Católica. O grupo foi supervisionado pelo professor da disciplina de Estágio em Audiologia, Paulo Freitas. Eles entregaram ao público marca-textos com dicas de prevenção.