Curso de Fonoaudiologia promoveu ação pelo Dia Internacional da Tontura

O Dia Internacional da Tontura foi lembrado na Unicap por uma ação promovida pelo curso de Fonoaudiologia, nesta quinta-feira (19). Alunos e professores realizaram uma triagem com a intenção de diagnosticar problemas normalmente atribuídos à labirintite, mas que são, na verdade, problemas no chamado aparelho vestibular (conjunto de órgãos do ouvido interno responsáveis pela detecção de movimentos do corpo). A triagem contou com a colaboração voluntária de alunos dos outros cursos da área de Saúde, a exemplo de Medicina, Fisioterapia e Psicologia.

“Se der algum sintoma nessa triagem, a gente encaminha a pessoa para um otorrino e para um fonoaudiólogo fazer, se necessário, complementações. E para o aluno é um aprendizado também porque tem alguns que estão conhecendo agora essas manobras, então eles não só trocam ideias como enriquecem os seus currículos”, comentou o professor do curso de Fonoaudiologia Paulo Freitas, coordenador da ação.

A triagem foi totalmente gratuita e aconteceu no hall do Bloco G, das 8h às 12h e das 13h às 16h.