Curso de Fisioterapia promove palestra sobre Osteopatia e Cefaleias

Nesta quinta-feira (6) a coordenação do curso de Fisioterapia da Unicap promoveu palestra intitulada Visão Osteopática nas Cefaleias. O evento aconteceu no auditório do bloco J e foi ministrada pelo Prof. Conrado Maionchi Zocal, do Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual (Idot).

Segundo a coordenadora do curso, Prof.ª Cristiane Machado, a osteopatia é uma forma de terapia manual que tem ganhado força na fisioterapia como forma de intervenção. Também esclarece que é uma oportunidade para os estudantes conhecerem melhor a área e escolherem se querem esse campo de atuação. A Clínica de Fisioterapia da Católica oferece tratamento com base na Osteopatia. O serviço coordenado há três anos pelo professor Paulo Veiga.

“Em relação a palestra é muito importante porque nem todas universidades proporcionam isso. A Unicap propõe que todos os estudantes de Fisioterapia conheçam a importância da Osteopatia e o poder que a mão tem”, disse o aluno do 9° período do curso Thuran Cedric.