Curso de Fisioterapia oferece atividades gratuitas durante o 6º Encontro Internacional das Águas

Foto: Luísa Nóbrega

O curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco está oferecendo até esta sexta-feira (13), no 1° andar do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), atividades gratuitas no salão receptivo. O trabalho utiliza o jogo eletrônico Wii para auxiliar no plano de tratamento dos pacientes com problemas corporais.

De acordo com a professora do curso de Fisioterapia da Unicap e coordenadora das atividades, Valéria Passos, o jogo é uma ferramenta de extrema importância para trabalhar várias partes do corpo. “De forma lúdica, conseguimos exercitar o equilíbrio, toda a musculatura corporal, organização postural, entre outras áreas”, explica. A professora também garante que, com o tratamento, podem ser percebidas melhoras a partir do 3° ao 6° mês, dependendo do problema que o paciente apresente.

O jogo atinge um público bastante diversificado. “Atendemos homens e mulheres, da pediatria à geriatria”, afirma a estudante de Fisioterapia Renata Batista. Entretanto, para ela, os beneficiados não são apenas os pacientes: “Nós podemos, através dessas atividades, unir a teoria com a prática e, dessa forma, nos aperfeiçoarmos profissionalmente”.

A programação faz parte do 6º Encontro Internacional das Águas.