Curso de Eventos recebe conceito 4 do MEC

A Universidade Católica de Pernambuco recebe mais uma boa notícia. O curso tecnológico superior de Eventos recebeu conceito 4 do Ministério da Educação(MEC), em avaliação realizada este mês.

Criado há pouco mais de 2 anos, o curso de eventos surgiu a partir do momento em que a Universidade viu a necessidade de oferecer um curso que proporcionasse a seus alunos a possibilidade de, em pouco tempo, terem uma formação acadêmica de qualidade para uma área que demanda cada vez mais profissionais qualificados. A primeira turma deve concluir o curso em dezembro deste ano.  O curso tem duração de 2 anos e é dividido em 4 módulos.

” O conceito 4 dado ao curso, nos deixa muito feliz, visto que o curso é recente. Geralmente, para que obtenha um conceito tão bom, é necessário que o curso tenha um longo tempo de existência, para que o mesmo ganhe reconhecimento. Se já ganhamos esse conceito, quer dizer que já temos qualidade e a experiência necessária. Outro fator que ajudou na avaliação do MEC e que contou pontos para nós foi o fato que o curso abrange, de uma forma ampla, todas as áreas de eventos e não somente trata da atividade de eventos para turismo, como muitas universidades fazem”, comemora a coordenadora do curso, professora Verônica  Brayner.

O que dizem os alunos

O bom desempenho do curso de Eventos da Unicap também se deve ao bom desenpenho de seus alunos. Por isso, o Boletim Unicap entrevistou alguns deles, para saber como receberam a notícia.

“Fiquei supersatisfeita em saber o resultado da avaliação do MEC  no curso de  eventos, justamente por se tratar de um curso tecnológico novo, de apenas 2 anos de duração. Houve no início algumas adaptações para serem feitas e, por isso, nos orgulhamos tanto pela nota, pois fizemos parte deste crescimento e fortalecimento do curso”, disse entusiasmada  Luana Maria Bastos, aluna do 4º módulo.

“Gostei muito da notícia. Isso valorizou muito nosso curso. A nota 4 mostra que estamos no mesmo nível que o Senac, que também obteve nota 4. Outro fator que creio que pesou no bom desempenho foi o nome da Unicap, que conta muito em comparação às universidades de todo o país”, celebra Bruna Maganhães, aluna do 4º módulo.