Curso de Eventos promove mesa-redonda sobre o mercado de entretenimento infantil

Fotos Eduarda Azoubel
Ulisses Dornellas, Palhaço Chocolate

Mais uma vez os alunos do curso de Eventos da Universidade Católica de Pernambuco se juntam para promover, com a orientação da professora Teresa Lopes, um evento todo montado por eles. As alunas Bruna Magalhães, Érica Carvalho, Flávia Cabral, Flávia Cristina, Lucilene Elias, Olga Cristina, Rafael Uchimura, Rayanne Chamyé e Stéphanie Albuquerque da turma 2010.1, primeira do curso na Unicap, realizaram, na noite de terça-feira (04), mesa-redonda sobre os Desafios e Necessidades do Mercado de Entretenimento Infantil em Pernambuco, na sala multiuso do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), no 1º andar do bloco D.

Marina Leal

Para falar sobre o universo infantil e o seu mercado em Pernambuco foram convidados a psicopedagoga Edjane Cruz; a sócia da casa de festas Canto da Traquinagem, Marina Leal; e o ator, cantor, arte-educador e psicólogo, Ulisses Dornellas, mais conhecido como Palhaço Chocolate, papel que interpreta há 35 anos. A mediação ficou a cargo de Sérgio Xavier, ex-aluno de Turismo da Unicap e atual professor do curso de Eventos.

Edjane Cruz

Edjane foi a primeira a falar e explorou a construção da criança e a importância da infância na vida adulta. Em seguida, Marina explicou os pontos mais importantes na realização de eventos para crianças. “Nós vendemos sonhos, um dos pais e o outro da criança. Por isso, os detalhes fazem a diferença na hora de agradar a todos eles”, lembrou Marina. Por fim, o Palhaço Chocolate contou um pouco da sua trajetória desde o tempo em que ensinou artes em uma escola pública até a realização do seu especial, gravado em DVD pela Globo Nordeste, no Parque Treze de Maio. “Quero parabenizar vocês pelo curso. O mercado precisa de profissionais qualificados na área”, frisou o Palhaço Chocolate. “É muito boa a iniciativa do curso. Hoje, trabalhamos com pessoas que não têm experiências anteriores e temos que treiná-las.”, ressaltou Marina.

One Comment