Curso de Enfermagem promove Cerimônia do Jaleco

O curso de Enfermagem da Católica realizou, na noite da quarta-feira (5), no auditório do bloco J, a segunda edição da Cerimônia do Jaleco, um rito de passagem para os calouros. “A realização desse evento é importante para acolher os alunos que estão chegando ao ambiente universitário, cheios de expectativas”, ressalta a coordenadora do curso de Enfermagem, Rafaella Pacheco.

A celebração contou com uma palestra sobre Biossegurança e Cuidados com o Jaleco ministrada pela professora Suzane Brust. Estavam presentes no evento os alunos do primeiro período de Enfermagem, membros do Diretório Acadêmico e coordenação do curso e os docentes Fernando Ramos, Josueida Carvalho, Emilly Anne, Suzane Brust e Josian Medeiros.

Para a professora Rafaella Pacheco, o jaleco é o símbolo do profissional de saúde. “Ao vestir seus jalecos, os alunos refletem sobre a profissão que estão escolhendo e sobre a responsabilidade e importância do trabalho que irão exercer, uma vez que salvarão vidas”, relata.