Curso de Ciências Biológicas recebe visita de estudantes da Escola Aníbal Fernandes

O curso de Ciências Biológicas da Unicap recebeu nesta quinta-feira (16) estudantes do ensino médio da Escola de Referência Aníbal Fernandes. Eles conheceram os laboratórios de Histologia e Zoologia, além da Biblioteca Central da Universidade.

Embora a escola fique no bairro de Santo Amaro, próximo à Católica, muitos alunos ainda não conheciam a Universidade e se mostraram empolgados com a visita. O professor de Biologia Marcos Cândido, que acompanhou o grupo, agradeceu à professora Goretti Sônia, coordenadora do curso de Ciências Biológicas, que recebeu a escola. Ele conheceu a Unicap no ano passado, quando fez um curso de especialização em ensino. O professor disse que ficou “fascinado” com a estrutura da instituição.

O estudante Edivan Lourenço, de 16 anos, gostou dos laboratórios. “A gente fica mais por dentro do assunto, e quem sabe, um dia pode seguir os estudos nessa área”, disse o jovem durante a visita. Ele também ficou impressionado com o tamanho da Universidade.

A professora Goretti lembra que os colégios podem agendar visitas aos cursos, a fim de aumentar a integração entre as escolas e a Universidade. Os professores interessados em visitar o curso de Ciências Biológicas podem ligar para 2119-4197 ou 2119-4172.