Curso de Arquitetura e Urbanismo tem nova coordenadora

Paula Maciel, nova coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicap

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco tem nova coordenadora, a arquiteta e urbanista Paula Maciel. Formada em Arquitetura pela Universidade Federal de Pernambuco, Paula é mestre em Energia e Conforto Ambiental, pela Architectural Association School of Architecture, de Londres, e doutora em Conservação da Arquitetura Moderna, pela UFPE. Após o mestrado, atuou na área de projetos e interiores em um escritório próprio de arquitetura.

Paula Maciel ensina na Unicap desde 2003, e já ministrou disciplinas de Energia e Conforto Ambiental, além de outras relacionadas a projeto e ambientação. Além disso, desenvolveu pesquisas nas áreas de Sustentabilidade e Conservação da Arquitetura Moderna. Nesse novo desafio profissional, Paula quer unir a experiência acadêmica e o trabalho em equipe com o corpo de professores da Unicap. “A gente assume desafios que nem bem os conhece. O bom é que estou bem assessorada por um grupo de professores muito competentes”, disse.

A nova coordenadora espera ainda contar com a ajuda da nova diretora do Centro de Ciências e Tecnologia, Andréa Câmara, sua antecessora no cargo de coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, e com o prestígio do curso no mercado. “O curso tem um mercado consolidado e o desafio é fazer com ele continue com a qualidade que tem. A minha postura será de dar continuidade ao bom trabalho feito pela professora Andréa”, completou.