Curso de Administração promove palestra sobre Desafio Universitário Empreendedor

O curso de Administração da Universidade Católica de Pernambuco realizou palestra com o instrutor do Sebrae, Artur Mendonça, sobre o Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo Sebrae.

O desafio ocorre em âmbito nacional e o vencedor será aquele que acumular mais experiências empreendedoras reais e virtuais. As horas gastas durante as fases de competição serão transformadas em horas extracurriculares. Além disso, os candidatos concorrem a smartphones, tablets e viagens nacionais e internacionais.

img_1013Artur Mendonça abordou os comportamentos empreendedores, destacando três linhas de empreendedorismo: o intraempreendedor, o empregado que é proativo e faz todas as atividades se sentido como se fosse partícipe e dono da empresa; o empreendedor de negócios; e o empreendedor social. “A intenção é fazer com que os alunos já se enxerguem em uma dessas três características”, destacou.

O ponto principal da palestra foi divulgar o Desafio Sebrae para que os alunos da Católica participem. “Em grupo, junto com a Universidade e com um professor orientador, podem  participar desses momentos de gestão e empreendedorismo com relação ao empreendimento que eles possam vir a criar”, ressaltou.

E, para participar do programa, é só organizar o grupo, que não tem limite de pessoas, tendo apenas um mínimo de cinco e, se juntar com um professor e a Universidade estar ciente de que também vai participar. Afinal, todos ganham: professor, aluno e Universidade. Com isso, é só se inscrever no site: www.desafio.sebrae.com.br