CPA apresenta dados da avaliação 2013

CPA 004A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Católica de Pernambuco apresentou na tarde desta quarta-feira (21), no auditório G1, os dados referentes à avaliação feita por alunos e professores em 2013. O encontro reuniu professores e funcionários que desempenham funções de gestão.

A Pró-reitora Acadêmica, Prof.ª Drª Aline Grego, foi convidada para a fazer a abertura. Ela falou um pouco sobre sua experiência de avaliadora ad hoc do Ministério da Educação. “A comissão de avaliação não inventa nada, só confirma o que a instituição já sabe, salvo raríssimas exceções. A avaliação nos tira da intuição e nos coloca diante do que fazer para melhorar ou manter o que já está bom”.

Durante a explanação, Aline incentivou uma maior participação dos funcionários no processo de avaliação. “O anonimato é muito importante porque dá liberdade, de fato, para opinar e sugerir”. Ela ainda falou sobre as mudanças práticas ocorridas a partir da avaliação, a exemplo das modificações de alguns projetos pedagógicos.

CPA 008Quem também seguiu o mesmo raciocínio foi Pró-reitor Administrativo. O Prof. Msc. Luciano Pinheiro destacou que a climatização das salas de aula e a troca das carteiras escolares foram impulsionadas a partir de demandas vindas de dados da avaliação.

Em 2013, a Unicap desenvolveu 29 ações de avaliação feitas não só pela CPA, mas também por outros setores. Uma delas foi um estudo sobre a realidade socioambiental da Católica. Os números e os dados foram apresentados e interpretados pela coordenadora, Profª Conceição Bizerra, e pelo integrante da CPA, Prof. Cézar Augusto Cerqueira.

Veja nas fotos abaixo alguns desses dadCPA 021os. CPA 030CPA 018CPA 020CPA 023

CPA 025CPA 024