Comunidade acadêmica da Unicap celebra a Páscoa

Com alegria pela comemoração da ressurreição de Jesus, a Universidade Católica de Pernambuco reuniu nesta quinta-feira (08), na Capela da Unicap, membros eclesiásticos, professores, funcionários e alunos da Universidade para uma celebração em comemoração à Páscoa. A missa foi presidida pelo Reitor, Padre Pedro Rubens.

Padre Pedro iniciou a missa celebrando a vida dos professores, funcionários, alunos e ex-alunos da Universidade. Ainda citou um frase do Papa Bento XVI, escolhida pelo Pró-reitor Comunitário, Padre Miguel Martins, para a celebração, que fala sobre a necessidade da humanidade  realizar êxodos, fazendo uma relação com a própria Páscoa.

A homilia ficou por conta do Padre Roberto Mesquita, diretor do The Beijing Center, que revelou ser esta, talvez, a primeira celebração pública da qual participava em muitos anos, já que na China, onde mora, as celebrações religiosas têm que ser feitas às escondidas. Ele falou ainda da alegria que é comemorar o Cristo vivo, ressuscitado. “A alegria do chamado em ser quem cada um é, em comum com a sociedade e pelo bem dela, é o propósito de todos, e deve ser o propósito também dos que fazem a Católica, promotores da vida em comunhão com Deus”, finalizou o Padre.