Comercial do ProUni é gravado na Católica

Foto: Carolina Nogueira

Na manhã do dia 4 de maio, a Universidade Católica de Pernambuco foi cenário para a gravação de um comercial publicitário sobre o Programa Universidade para Todos (PorUni), do Governo Federal, que concede

Sala do 1º período do curso de Direito

bolsas de estudos para jovens universitários de baixa renda.

As filmagens ocorreram em três locais: no Salão Receptivo da Unicap; no  hall do bloco G; e na sala 805 do bloco G, com a turma do 1º período do curso de Direito.

A equipe de filmagem contou com 15 profissionais das áreas de  fotografia, direção, produção, equipe de imagem, equipe de som e maquiagem. Fábio Guerra, ex- aluno de Jornalismo da Católica e ex-estágiario da Assessoria de Comunicação da Unicap participou da gravação do comercial captando todas as imagens usando o steandicam, um sistema em que a câmara é acoplada ao corpo do operador por meio de um colete no qual é instalado um braço dotado de molas, e serve para estabilizar as imagens produzidas, dando a impressão de que a câmara flutua.

Fábio Guerra - Videorrepórter

Fábio Guerra explicou que foi indicado para fazer o comercial pelo fato de ser, em Pernambuco, o único profissional que tem esse equipamento. Fábio também trabalha como videorrerpórter.