Começa o VIII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia

Na noite de segunda-feira (8), no auditório G2, aconteceu a cerimônia de abertura do VIII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia. Fizeram parte da mesa da solenidade o Reitor, Padre Pedro Rubens; o presidente da comissão organizadora do evento e professor adjunto da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Ulyses Paulino de Albuquerque; o vice-presidente da comissão organizadora do evento, professor Luiz Vital Cruz da Cunha, da Universidade Católica de Pernambuco; o representante do Ministério do Meio Ambiente, Alberto Jorge; o vice-presidente da Sociedade Latino Americana de Etnobiologia,  Eraldo Medeiros Costa Neto; o presidente da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia, Lin Chao Ming; e o Diretor do Centro de Ciências Biológicas e Saúde da Unicap, Aranildo Rodrigues de Lima.

Padre Pedro Rubens deu as boas-vindas aos estudantes do Brasil e da América Latina que vieram participar do evento. “É uma alegria esta parceria que estamos fazendo com a Universidade Rural de Pernambuco. Espero que continuemos com ela para outras oportunidades. Este congresso está sendo realizado em um momento muito pertinente, que é o ano da biodiversidade, e além disso, nós vivemos em um momento que a ciência deve estar articulada com as necessidades sociais. No mais, gostaria de dar as boas-vindas e que vocês se sintam em casa e que assim como a nossa cidade é cheia de pontes, que a gente com essa oportunidade possa construir pontes também”, disse Padre Pedro.

O Diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Aranildo Rodrigues, também desejou aos estudantes boas-vindas. “A partir de hoje a família Unicap está maior. Além dos 12 mil alunos que circulam por aqui todos os dias, hoje temos mais 800, somos agora 12.800, e nos sentimos bastante honrados em recebê-los, sintam-se em casa”, complementou o professor Aranildo.

Após as palavras de agradecimento, os estudantes assistiram a uma apresentação do Balé Popular do Recife, que mostrou aos participantes do evento um pouco da nossa cultura.