Colégio Liceu é um dos expositores na 9ª Semana de Museus da Unicap

A 9ª Semana Nacional de Museus teve continuidade nesta quinta-feira (19), na Universidade Católica de Pernambuco, com a participação dos alunos da 7ª e 8ª série do  Liceu e do João XXIII. O Liceu apresentou trabalho sobre  prédios históricos do Recife, como o do antigo Liceu,  localizado na Praça da República e inaugurado em 1880 por D. Pedro II. O prédio foi projetado pelo mesmo arquiteto do Teatro de Santa Isabel.

Além do prédio do antigo Liceu, os alunos compararam a construção do colégio com o Palácio do Campo das Princesas e com a Faculdade de Direito, lembrando também da influência maçônica em todas essas estruturas. Os alunos do colégio João XXIII contaram a história da fauna brasileira, com fotos de animais da pré-história. Os estudantes também fizeram um teatro chinês, somente com sombras realizadas através de uma caixa, e contando a história dos animais na época passada.

A estudante da 8ª série do Liceu Iara Patrícia conta a experiência de expor seus trabalhos na Unicap: “Foi difícil no começo, mas o trabalho em grupo ajudou bastante. É muito bom para nós do Liceu expormos nossos trabalhos aqui nesse mundo tão diferente do nosso. Estou muito orgulhosa de estar participando da Semana do Museu aqui na Católica. É sempre importante mostrar para a sociedade nosso trabalho”, ressalta.

“Para os alunos, é bem interessante, pois eles têm uma maior desenvoltura, se interessam em estudar, justamente por estar em contato com o mundo universitário. Acho bastante válido eles terem essa experiência de estar aqui e conhecer uma universidade reconhecida”, destacou Fabiane Moraes, professora estagiária de Educação Ambiental do colégio municipal João XXIII.