CNPq recebe inscrições para bolsas de iniciação tecnológica

Com informações do Portal Universia

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) que beneficia estudantes de Ensino Superior de instituições públicas, comunitárias e privadas. O prazo para adesão às bolsas termina no próximo dia 27 de junho.

Para participar as universidades interessadas ter uma política de estimulo à iniciação em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação, além de programa de pesquisa, desenvolvimento e inovação. É o obrigatório ainda o cadastrado no Diretório de Instituições do CNPq e na Plataforma Carlos Chagas.

Os projetos serão avaliados de acordo com o mérito. Os resultados estão previstos para ser divulgados a partir 15 de julho. As instituições selecionadas receberão cotas de bolsas no valor de R$ 360 mensais. A distribuição dos auxílios, no entanto, deverão as normas estabelecidas pelo CNPq.

As oportunidades serão destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores da instituição. Os bolsistas deverão ser selecionados pelo orientador e não poderão ter vínculo empregatício. O período de vigência da bolsa será de 12 meses.

Mais informações podem ser obtidas no edital do PIBITI.