Clínica Corpore Sano oferece tratamento de osteopatia

Quem sofre com dores no corpo provocadas por desajustes posturais tem uma nova opção de tratamento. A Clínica Corpore Sano da Universidade Católica de Pernambuco está oferecendo um novo serviço baseado nos princípios da Osteopatia.

Alunos e pacientes
Professor Paulo Veiga supervisiona o tratamento

O método é supervisionado pelo professor do curso de Fisioterapia Paulo Veiga e alunos do 5º período. O tratamento é manual e natural, não usa medicamentos. O fisioterapeuta aplica as massagens e manobras visando a readequação postural do paciente e desta forma elimina as suas dores.

Coluna vertebral, articulações, músculos, ligamentos, sistema visceral e sacrocraniano (ossos da bacia)  são os pontos trabalhados pela osteopatia. O tratamento é indicado para quem sofre com dores nas costas, torcicolos, lombalgias, ciática, stress, lesões desportivas e até dores de cabeça.

Manobra
O método é totalmente manual e sem medicação

Cada sessão custa R$ 35,00 na Clínica Corpore Sano. “Oferecemos um tratamento a baixo custo fazendo com que o paciente fique bom. Em outros estabelecimentos, a sessão não sai por menos de R$ 150,00”, explica Paulo Veiga.

A iniciativa da Unicap faz parte do projeto de extensão Terapia Manual na Comunidade. “O atendimento é muito bom e espero melhorar logo”, disse o paciente Pedro Morais, 40 anos, que se queixava de dores nos joelhos.

“Com este projeto, nós obtemos experiência prática, o que é bastante importante  para a nossa formação”, disse o estudante Roberto Barros. Opinião compartilhada pelo colega de turma Mattheus Magalhães. “Estamos diante de uma oportunidade a mais de por em prática o que aprendemos em sala de aula e nos acrescenta novas experiências”

Clínica Corpore Sano – Rua Dom Manoel Pereira, Nº 220, Santo Amaro.
Horário da Osteopatia: das 13h às 16h, segundas, quartas, quintas e sextas-feiras.
Informações: 2119-4490 ou 2119-4482.