Cineclube Revezes apresenta "B1 – Tenório em Pequim"
|O Cineclube Revezes da Universidade Católica de Pernambuco apresenta, na íntegra, o documentário “B1 -Tenório em Pequim”, de Felipe Braga e Eduardo Hunter Moura, nesta segunda-feira (13), às 18h30, na sala 510 do bloco A.
Após a exibição, haverá um debate com Antonio Tenório, judoca cego personagem do documentário; com o diretor, Eduardo Hunter Moura; e com o produtor executivo, Gustavo Gama Rodrigues.
O Revezes Unicap exibirá o documentário em primeiríssima mão, já que ele só será exibido nos cinemas do Recife, Salvador e Fortaleza no próximo dia 17 de setembro. Nos cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, a exibição começou neste último final de semana.
O documentário conta a história de Antônio Tenório, judoca profissional, tetracampeão paraolímpico, classificado como B1 – cego total. O documentário acompanha este judoca profissional, um dos poucos no mundo a competir tanto em campeonatos paraolímpicos quanto regulares, enquanto ele se prepara para disputar uma quarta medalha de ouro, em Pequim.
Filmado no Brasil, França e China, “B1” narra uma jornada internacional pelo ponto de vista de um judoca cego, revelando o homem por trás do atleta de alto-rendimento e investigando cinematograficamente sua sensibilidade.