Chefe de Gabinete da Unicap participa do maior evento mundial de tecnologia jurídica

O chefe de Gabinete da Reitoria da Universidade Católica de Pernambuco, Rodrigo Pellegrino, participou nesta semana, em São Paulo, do maior evento mundial de tecnologia jurídica, a Lawtech. O encontro realizado no Pro-Magnus Centro de Convenções, foi promovido pela StarteSe, empresa com sede no Brasil, Vale do Silício e China.

O objetivo principal da participação do representante da Universidade foi o de articular a realização de eventos de inovação jurídica na Unicap. “As Lawtechs no mundo estão quebrando paradigmas para o mundo jurídico. Não teremos como falar em Justiça, nos próximos anos, sem estarmos inseridos no mundo da inovação. A questão posta é….”inovar para que?”… No Brasil com tantas assimetrias… temos que aproveitar o Direito 4.0 para diminuirmos as diferenças. Em última análise o Direito estará mudando. A forma de atuação dos advogados, dos juízes e promotores, também. Esse evento foi o maior do mundo. Vamos articular algo similar para a Unicap. Vamos conversar com nosso Ccrso de Direito e de Ciência da Computação para colaborarmos com esse debate”, explica Rodrigo Pellegrino.