Chef Thiago Arnaud faz palestra na Católica

Os cursos tecnológicos de Gestão em Turismo e de Eventos da Universidade Católica de Pernambuco receberam, sexta-feira (5), o chef de cozinha Thiago Arnaud. Segundo colocado no reality show Superchef, exibido no programa de Ana Maria Braga, Thiago, que é pernambucano, veio a convite da professora Rosilei Montenegro e falou sobre as suas experiências profissionais e comentou sobre a necessidade do estado saber se desenvolver na hora de vender seu produto. Além disso, ele ressaltou que o turismo está diretamente ligado à gastronomia.

De acordo com o chef, no Recife as pessoas não estão sabendo vender seu “peixe”. “Quando o turista chega na cidade, ele quer experimentar uma tapioca, uma buchada, comer uma macaxeira, infelizmente nós recebemos uma forte influência de outros países, o que acaba se sobrepondo às nossas raízes e o que termina acontecendo é que não apresentamos tudo aquilo de que dispomos, muitas vezes por falta de conhecimento”, ressalta.

A palestra, que aconteceu no Espaço de Convivência da Católica, buscou valorizar a visão de empreendedor dos alunos. Para o estudante de Eventos Leopoldo Fernandez, essa iniciativa é fundamental para despertar sobre as exigências do mercado. Segundo ele, o profissional tem de buscar o máximo de aperfeiçoamento, tanto na cultura, como na gastronomia, ou até mesmo em qualquer área, para

A vinda de Thiago se deve às comemorações alusivas ao Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro. A estudante de Gestão em Turismo Camila Lucena enfatizou a importância da gastronomia para sua área. “A gastronomia serve de atrativo para o turista. Para oferecer um produto, primeiro precisamos conhecer sobre ele e, a partir disso, também saber valorizá-lo”, disse.ter seu diferencial.

mais sobre o evento, ver blog do Tecnológico de Turismo AQUI