CEO da Pitang faz palestra para alunos da Unicap

Palestra PitangNa noite de quinta-feira (23), os alunos de Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos de Tecnologia da Unicap participaram do encontro “Modelo de Gestão e Operação de uma Consultoria e Fábrica de SW – Caso Pitang”, com Antônio Valença, CEO da empresa Pitang. Consagrada como uma das grandes empresas em Pernambuco, a Pitang é responsável pela fabricação de softwares para o C.E.S.A.R, um dos principais polos de inovação tecnológica do país atualmente, e que tem uma das sedes em Pernambuco.

Na apresentação, Antônio não se limitou apenas ao dia a dia da empresa. Para ele, os alunos também querem absorver as experiências de uma pessoa já consolidada no mercado. “Além de mostrar as questões da empresa, nós tentamos ajudar as pessoas que estão começando, que ainda têm dúvidas de que caminho seguir, como trabalhar. Para nós, que temos mais tempo de estrada, é sempre um prazer ajudar.”

Outro ponto levantado pelos alunos foi em relação à fama que a Pitang tem por ter um bom ambiente de trabalho. Para a Great Place to Work, a empresa, que já recebeu por quatro anos consecutivos o título, é um dos melhores locais para se trabalhar em TI/Telecom no Brasil. Para Antônio, o título não beneficia apenas a Pitang. “Essa prêmio faz sentido também em relação ao aspecto humano. Porque, se as pessoas gostam do local de trabalho, gostam do que fazem, se sentem à vontade, terminam produzindo melhor e isso é bom tanto para eles como para a empresa.”