Centro de Ciências Sociais se reúne para celebrar a nota máxima do MEC

O final de tarde desta sexta-feira (28) foi de muita comemoração e alegria para funcionários, técnicos e professores do Centro de Ciências Sociais (CCS). Eles promoveram um happy hour para celebrar a conquista da nota máxima na avaliação geral institucional da Unicap feita pelo Ministério da Educação. Estiveram lá o Pró-reitor Comunitário, Prof. Dr. Padre Lúcio Flávio Cirne; o Pró-reitor de Graduação e Extensão, Prof. Dr. Degislando Nóbrega; o Pró-reitor Administrativo, Prof. Msc. Márcio Waked; e a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Profª. Drª Conceição Bizerra.

O coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), Padre Clóvis Cabral, fez um agradecimento a todos da equipe e em especial às mulheres “por elas serem as nossas primeiras educadoras”. Logo depois, todos rezaram um Pai Nosso. O diretor do CCS, professor Silas Pacheco, também falou sobre a proeza. “É um momento de festividades para todos nós. Temos que reconhecer que o ‘5’ é consuitado por cada um e cada uma dos nossos funcionários, professores e técnicos dos laboratórios. Todo o CCS, assim como toda a Universidade, trabalhou em conjunto e esse é um grande momento de celebração”.

Chica: 45 anos de Católica

O CCS é um dos maiores centros da Unicap em número de graduações. Também é lá que trabalha uma das funcionárias mais antigas da Universidade. Francisca Menezes tem 45 anos de Casa. Visivelmente emocionada, ela comemorou bastante o resultado. “A gente vive isso aqui. São muitas coisas para contar. A Universidade cresceu muito e fico feliz porque estou no meio desse crescimento”.