CCT inova na divulgação das matrículas

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) inovou na divulgação das matrículas. Os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Química, Física, Matemática e Ciência da Computação têm à sua disposição banners com informações sobre os períodos de matrícula logo na entrada do bloco D, onde fica o centro.

Segundo a professora Arminda Saconi, diretora do CCT, a ideia faz parte de um conjunto de ações que visam atender melhor os alunos do centro no processo de matrícula acadêmica. Os banners foram afixados nesta quinta-feira (27) e estão divididos por cores, de acordo com o curso de interesse.

“A matrícula tem que ser anunciada, e os alunos que tiverem alguma dúvida já podem se informar através do quadro”, ressaltou a professora Arminda. Ela lembra que a divulgação antecipada favorece também o contato do aluno com o coordenador de curso, já que o aviso orienta os estudantes a procurá-los em caso de dúvidas.

Daniela Cândido, aluna do terceiro período do curso de Engenharia Ambiental, aprovou a iniciativa do centro. “Ficou bem organizado”, disse a estudante. O quadro de avisos chama atenção mesmo de quem não é aluno do CCT. Foi o caso de Tatiane Gonçalves, do curso de Ciências Biológicas. Ela passava pelo térreo do bloco D, quando viu o quadro de avisos e parou para ver do que se tratava.