Católica vai sediar congresso do Fé e Alegria em julho de 2011

Por Assessoria de Comunicação do Fé e Alegria Brasil

2011 é um ano muito especial tanto para a Universidade Católica de Pernambuco quanto para o Fé e Alegria Brasil, pois juntas estarão celebrando os 60 anos do início das atividades da Unicap e os 30 de Fé e Alegria no Brasil.

Será uma grande honra contar com a participação de toda a família jesuíta neste momento tão marcante para a Unicap e para Fé e Alegria. Por tal razão, desde já, as suas respectivas equipes querem compartilhar com os membros das obras sociais, dos colégios, das universidades, das entidades de educação formal e não formal da Companhia de Jesus, a organização do “Congresso Novas Fronteiras da Educação: Tradição jesuíta em diálogo com a experiência plural”, o qual se realizará de 12 a 15 de julho de 2011. Ao longo desses quatro dias serão realizados debates sobre a educação no que tange às seguintes dimensões:

– Social

– Cultural

– Espiritual

– Pedagógica

As discussões sobre a Educação, as novas fronteiras alcançadas por ela e o pluralismo que a envolve serão realizadas através de palestras e de troca de experiências dos participantes.

A Unicap e Fé e Alegria Brasil animam a todos (as) parceiros (as) da Companhia de Jesus para que incluam tal evento nas suas respectivas agendas de 2011. E em breve – até o dia 30 de janeiro de 2011 – o site do Congresso estará em funcionamento, através do qual as inscrições poderão ser realizadas.

A presença dos membros da família jesuíta é muito importante para garantir o sucesso da troca de experiências e o desenvolvimento de novas ideias em prol da educação de qualidade.