Católica vai promover II Jornada do LAFAM nos dias 8 e 9 de novembro

A Universidade Católica de Pernambuco vai sediar nos dias 8 e 9 de novembro a II Jornada do Laboratório de Família e Interação Social (LAFAM), que este ano terá como tema “Família, Instituições Infantis e desenvolvimento humano”. Com seminário a ser apresentado pela Drª Lília Iêda Chaves Cavalcante, do Programa de Pós-graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento da Universidade Federal do Pará, o evento tem como objetivo apresentar os conceitos básicos, propósitos e perspectivas da teoria da ecologia do desenvolvimento humano. Os participantes terão direito a uma carga horária de 15 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.unicap.br/lafam ou momentos antes de começar a jornada, na sala de teleconferências que fica no térreo do bloco G. Confira abaixo a programação:

Dia 08 de novembro de 2012: Ecologia do Desenvolvimento Humano.

9 às 13 horas:

• Introdução à Ecologia do Desenvolvimento Humano

15 às 18 horas:

• A família como contexto primário do desenvolvimento
  • As instituições infantis como contextos do desenvolvimento humano
  • A creche e a pré-escola como contexto do desenvolvimento na primeira infância

Dia 09 de novembro de 2012: Bioecologia do Desenvolvimento Humano.

9 às 13 horas:

Introdução à Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano