Católica tem mais uma chance de ganhar o Título Pernambucano

Fotos Ursula Neumann

Nesta terça-feira (21), às 21h, na Ilha do Retiro, a Universidade Católica de Pernambuco enfrenta o Sport Club do Recife pela final da 1ª divisão do Campeonato Pernambucano de Basquete Masculino.

Na semana passada, a Católica poderia ter conquistado o campeonato por antecipação, bastava vencer o Sport. Mas, a equipe universitária perdeu por dois pontos de diferença em uma partida repleta de fortes emoções.

No jogo da última terça-feira (14), o time da Católica teve um começo de partida equilibrado, abrindo no final do primeiro tempo 9 pontos de distanciamento do Leão. Durante o segundo tempo, o jogo começou a esquentar, e a equipe do Sport começou a esboçar uma reação. Faltando quatro minutos para acabar o segundo tempo, nossos atletas começaram a desanimar e o Sport partiu pra cima com todo o gás. Mas, mesmo assim, a Católica conseguiu permanecer com 7 pontos na frente, encerrando com parciais de 25 x 32.

Mas, como dizem os juízes de futebol: “O jogo só acaba quando o juiz apita”. Depois do intervalo de 15 minutos, tudo ficou diferente. Sport começou a encostar no placar, e o jogo começou a esquentar. Então, faltando 5 minutos para acabar o terceiro período, em um lance mais acirrado, um jogador do Sport caiu no chão e o juiz o expulsou. Foram mais de 10 minutos parados, pra tentar restabelecer os ânimos. Os jogadores, a Comissão Técnica, e os torcedores do Sport ficaram incontroláveis.

Daí em diante, só deu Sport, mas nossa equipe acabou perdendo por apenas dois pontos de diferença, terminando o jogo com o placar 62 x 58. Amanhã é o capítulo final desta história. Vamos todos torcer pela Católica e sair da toca do leão levando o título pernambucano para casa pela terceira vez.