Católica será um dos polos da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

snct-2016-face

A Universidade Católica de Pernambuco será um dos polos da  13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada de 17 a 21 de outubro, em todo o país. Este ano, o evento tem como tema “Ciência alimentando o Brasil”, com o objetivo de aumentar a consciência pública para os benefícios nutricionais das leguminosas (lentilha , feijão, ervilha e grão de bico) como parte da produção sustentável de alimentos voltados para a segurança alimentar e nutrição.

Dentro da programação que ocorrerá no Polo Unicap estão previstas a Mostra de Pesquisa em Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento  de Processos Ambientais; a VII Feira Integrada de Ciência Integrada Liceu-Católica; a Exposição Ciência alimentando o Brasil; e visitas guiadas ao Núcleo de Pesquisas em Ciências Ambientais e Biotecnologia (NPCIAMB), ao Laboratório de Bioengenharia e ao Museu de Arqueologia.

A palestra de abertura, programada para o dia 17, às 14h, no anfiteatro do bloco G4, vai abordar o tema “O ativismo humanista ecopolítico e diplomático de Josué de Castro na FAO: resgates históricos e perspectivas futuras” e será ministrada pelo assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unicap, Prof. Dr. Thales Castro.

No dia 18, às 14h, no anfiteatro do blobo G4, será realizada a mesa-redonda “PPGDPA  alimentando a Ciência: Processo Seletivo, Linhas de pesquisas, Projetos, Órgãos de Fomento à Pesquisa,  Bolsas de Estudos e Mercado de Trabalho”, com a participação da Profª Drª Aline Elesbão do Nascimento; Profª Drª Arminda Saconi Messias; Prof. Dr. Carlos Alberto da Silva; Profª Drª Clarissa Daisy da Costa Albuquerque, coordenadora do PPGDPA; Profª Drª Galba Maria de Campos Takaki, coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Ciências Ambientais da Unicap); Profª Drª Kaoru Okada; e Prof. Dr. Valdemir Alexandre dos Santos.

No dia 20, às 9h, no auditório do Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios, ocorrerá a palestra “Cultura e alimentação”, ministrada pela Profª Drª Maria Grazia Cribari Cardoso, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Rural de Pernambuco; Profª Drª Andrea Carla de Souza Mendonça, do  Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal da Universidade Federal Rural de Pernambuco; e Dandara Pereira de Lima, aluna da UFRPE.

As visitas ao Museu de Arqueologia serão realizadas no dia 17, das 9h às 11h, e ao NPCIAMB e ao Laboratório de Bioengenharia, no dia 19, das 14h às 17h.

Mais informações pelo fone 2119.4388.