Católica sedia nesta quarta-feira seminário sobre a seca

A falta de chuva e suas consequências para o Nordeste serão tema de seminário que irá reunir representantes de movimentos sociais e sindicais, organizações não-governamentais e da Igreja nesta quarta-feira (20), a partir das 14h, no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco. Durante o encontro, será entregue a parlamentares e a governantes um conjunto de diretrizes de políticas públicas de convivência sustentável com o semiárido. O documento é composto por 88 itens.

A decisão de reunir parceiros para a construção desse documento foi do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, por meio da Fetape, e da Arquidiocese de Olinda e Recife. A produção do texto foi subsidiada pelas experiências de convivência com o semiárido, desenvolvidas pela sociedade civil, nos diferentes estados do Nordeste.

Assinam o documento: Arquidiocese de Olinda e Recife, Contag, Fetape e Federações dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos outros oito estados do Nordeste, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, CUT/PE, ASA Brasil, Cáritas NE2, Centro Sabiá, Instituto Cidadania do Nordeste, CPT e MST. O deputado Manoel Santos, de Pernambuco, apóia a iniciativa.